Você merece investir no seu conhecimento!

O material desse ebook oferece de forma detalhada e clara o procedimento que se deve adotar para a medição do ruído entre dois ambientes, com objetivo de se obter dados para melhoria da qualidade acústica do espaço analisado, visando o desempenho acústico com base na NBR 15.575, de 2013. A medição é feita com equipamentos específicos e com um método de fácil aplicação.

 

O E-book oferece o resumo da norma ISO 16.283-1 já com o passo a passo de como devem ser aplicadas as medições, para facilitar o procedimento. É pontuado como deve-se inspecionar as salas, calibrar equipamentos, medir o ruído e calcular índices, por exemplo, além de conter figuras ilustrando o posicionamento de microfones e receptores. Uma maneira prática de aplicar a norma sem demais complicações.

A norma ISO 16.283-1 é uma norma inglesa que cancela e substitui outras normas ISO e auxilia profissionais que fazem uso da norma de desempenho em edificações residenciais NBR 15.575. Tem como objetivo medir os níveis de pressão sonora e índices acústicos utilizando um sonômetro ou um microfone acoplado a um sistema de medição. Aplica-se em salas de 10 a 250 m², com ou sem mobília. Para mais detalhes, baixe o E-book e confira o resumo da norma.

  • Grey icon

    VANTAGENS: 
    - Resumo e detalhamento sobre a ISO 16.283-1;
    - Fórmulas necessárias para o estudo de índices acústicos;
    - Procedimento Passo a Passo de como se adequar à norma;
    - Indicação correta das posições de fonte sonora e microfone;
    - O que deve constar no laudo para projetos acústicos.

  • Grey icon

    Para profissionais: este guia é recomendado para você que é profissional da construção civil e deseja se especializar na área de acústica.

  • Grey icon